
Nestas férias ainda tive uns diazinhos na terrinha dos meus avós que fica perto de Viseu. Sinceramente foi o ponto alto destas últimas semanas. Diverti-me imenso! Fui ter com os meus primos de França que já não os via à imenso tempo.
Cheguei à terrinha por volta da hora do almoço e à tarde, eu, a minha irmã, as minhas primas e uns amigos delas fomos a uma piscina em viseu que tinha escorregas e tudo. Passei o tempo todo na água porque estava um calor insuportável. Todas as noites tomavamos banho à mangueirada (a água vinha de um poço por isso estava gelada), mas divertiamo-nos imenso a mandar água uns aos outros. A primeira noite foi horrivel porque estava tanto, mas tanto calor (e dormiamos de janela aberta). A meio da noite lá me tinha de levantar para me ir refrescar com água. Também como lá era tudo extremamente silencioso, qualquer carro que passava parecia provocar um terramoto. De manha acordei várias vezes. Primeiro foi com o sino da igreja, depois foi com o carro que ía lá vender o pão. Quando acordei definitivamente foi por causa da claridade e eram so oito e meia! Eu nem queria acreditar, mas acordei bem disposta.
Passamos o segundo dia numa praia fluvial linda. Como tinha uma prancha, passei a tarde toda a mergulhar de todas as maneiras possiveis e imaginárias. Depois, mais para a tardinha fomos andar de gaivota pelo rio. Como estavamos sempre a fazer corridas pedalei imenso. Como eu, a minha irmã e a minha prima mais nova estavamos a ganhar, o namorado da minha prima decide atirar-me da gaivota a baixo e começa-me a fazer amonas. Foi um dia muito bem passado.
Nos outros dias ficamos mais lá pela aldeia (devo dizer que quase metade da população é a minha familia). Mas foi igualmente divertido. Ficavamos o dia quase todo de molho numa (mini) piscina. À noite andavamos sempre todos muito felizes e contentes a rir, a cantar e a tocar guitarra pela aldeia.